segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Second Trip - London

Mind the Gap Portuga!
Por onde começar pra descrever sobre Londres. Vou começar nem falando da cidade, mas falando de um grande brother que está morando lá por um tempo. O grande mestre Portuga. Nós trabalhamos juntos na Rapp mas em equipes diferentes, mesmo assim foi uma grande honra pra mim só de ver esse cara trabalhar e acompanhar seus trabalhos. Atualmente ele trabalha na Bio Agency em Londres e no último final de semana fui visitar esse grande brother. Eh nois Amigoooooo!!!!
Foi muito bom revê-lo, sem falar do excelente guia.



A viagem começou meio conturbada com o atraso do voo, era pra chegar as 7h30 da manha e acabei chegando quase 12h00. Ryanair eh Ryanair ne fazer o que. Mas deu tudo certo no final.

Transporte
Londres da pra ir pra tudo quanto é canto de metrô. Comprando um bilhete você anda o dia todo no metrô. O bilhete custa £5,60 e você ainda pode usar esse bilhete no ônibus na madrugada do domingo. Perfeito !!!! Ah, vale a dica.Nas estações de metrô se está com pressa vá pelo lado esquerdo da escada rolante, caso contrário encoste no lado direito e vá apreciando os cartazes que tem nas estações srsrsrsrs. Taxi ouvi falar que eh caro, é tão eficiente o transporte que não achei necessário.

People
Sempre escutei falar que o povo inglês era sem educação e"frio". Na minha humilde opinião foi muito pelo contrário. Achei a galera muito simpática e educada. Sempre que precisei pedir informação forma sempre gentis e prestativo. Teve uma tiazinha inclusive que até me deu o mapa do Metrô dela quando eu estava procurando a estação de Fulham Broadway ( Chelsea). Acho que aqui na Europa não dá pra generalizar nada. Tudo você tem que ter seu ponto de visto e a sua própria experiência e é claro fazer valer sempre. O que quer que aconteça educação e humildade. Sempre!


Talvez um final de semana seja pouco pra conhecer de fato, mas como a primeira impressão é a que conta. Voltarei em breve com certeza para olhar com mais calma e conhecer os museus e outros tantos pontos turísticos.

Food.
Como prato típico inglês nada melhor que a boa Fish and Chips ( peixe com batata). A príncipio pode parecer meio sem graça mas só comendo pra saber. Comemos em um pub rumo a Trafalgar Square. Muito bom £5,00. Ah com uma Carlzberg pra acompanhar eh claro.

Sightseeing
Primeira parada London eye.


Tower Bridge



Tower Bridge Castle


Big ben

Predio do Parlamento

Trafalgar Square.

National Gallery

Piccadilly Circus

Regent street

oxford street


Buckham Palace

Green Park

Hide Park

Albert Memorial

Albert Memorial Hall

Princes Diana's Fountain


Italian Garden

Chelsea - Stamford Bridge


Arsenal - Emirates Stadium


Assim que o cabeçudo do Portuga me mandar as fotos eu coloco aqui no Blog.
Poderia ficar parágrafos escrevendo sobre Londres. Em resumo é um lugar incrível onde 2 dias foi pouco pra conhecer a cidade. Em Dezembro estarei voltando para lá. E quem sabe até uma terceira vez.

Um comentário:

  1. Que delicia meu lindoooo! Em Dezembro estaremos juntos em London. Te amo!

    ResponderExcluir