segunda-feira, 5 de outubro de 2009

First Trip - Irlanda do Norte

Ate que enfim rolou a primeira viagem pra outro país. Tá certo que foram só 3 horinhas ao norte rsrsrsr mas valeu a pena. Irlanda do Norte - Belfast. Fechei um pacote com uma van já bem conhecida entre os brasileiros aqui em Dublin. o Super E-taxi. Com 39,90 euros você vai e volta de Belfast e o motorista fica a sua disposição o dia todo. Bem legal o serviço. Curte muito.

É bem engraçado porque mesmo pertencendo ao mesmo território é um outro país com uma outra moeda inclusive. A libra. Sempre que os irlandeses se referem ao mapa da Irlanda eles nunca excluem a Irlanda do Norte. Achei bem curioso isso também. O dia amanheceu bem frio e uma garoa chata, mas no decorrer do dia as coisas foram melhorando. Fomos aos principais pontos turísticos. RopeBrigde, Giant's of causeway, Docas (o Titanic foi construído em Belfast) e BelfastCastle.

Fui com mais 3 brasileiros na van, a galera era bem animada, e rolou muita fosters (cerveja) na van srsrsrsrs. Todos os lugares eram muito legais, pena que só faltou conhecer o centro da cidade. Sempre me chamou a atenção aquelas ilustrações nas paredes e nas empenas cegas com palavras de ordem do IRA. O centro de Belfast vai ficar para uma outra ocasião.

Nossa primeira parada foi na Rope Bridge. Confesso que a viagem foi bem atrasada por conta das inúmeras paradas pra fumar e para esvaziar o tanque. srsrsrsrsrs mas chegamos a todos os pontos turísticos. O lugar é fantástico com uma paisagem magnifica, ta certo que não tem muito o que fazer. além do que você pagar 5 euros pra entrar no parque se é assim que pode ser chamado, mesmo assim vale muito a pena. O lugar e formado por muitos cliffs e tem uma ponte (ta ai o nome Rope bridge) que você atravessa e consegue ir até uma outra parte do lugar.




Depois fomos ao Giants of the Causeway um lugar bem legal também. com uma paisagem muito bonita. Para nossa sorte fez um solzinho de final de tarde que salvou o vento gelado.



Depois fomos ao Belfastcastle. Apesar que pequeno achei o castelo animal. O lugar ( como quase tudo aqui na Irlanda) eh muito bem cuidado com um jardim muito bonito. A vista também é um capitulo a parte porque você consegue ver parte do centro de Belfast. O engraçado é que no dia estava acontecedo um casamento, e apesar de não ter certeza, acredito que os padrinho usavam kilt( aquela saia escocesa). Muito chique o casamento. Só que bicos não eram permitidos srsrsr.







Para finalizar fomos a docas conhecer o estaleiro aonde foi construído o Titanic. Fi uma novidade pra mim. Achei que o Titanic tivesse sido construído em Liverpool. Pena que o museu só será inaugurado em 2010. Mas foi bom pra fazer umas fotos e lotar o hd.


Enfim, Belfast me pareceu muito mais organizada e "sofisticada"que Dublin. Ao mesmo tempo muito parada e sem a agitação principalmente turística que tem aqui em Dublin. Ta certo que precisava conhecer a cidade melhor, andar pelas ruas, mas a primeira impressão foi essa.
Na primeira oportunidade ou voltar a Belfast e quem sabe até ficar um final de semana por lá.

É isso ae. próxima parada Londres, to chegando Portuga!!!!!

Um comentário:

  1. Ola' !
    Entao,te encontrei pela minha lista e descobri que assim como eu vc tambem trabalha com publicidade,alem de ser aquariano e estar em Dublin...pois e'...primeiro queria te dar os parabens por ter encontrado job na area e segundo queria te pedir dicas de como mudar o layout do meu bloguinho,to enjoada da cara dele,nao e' favor...eu pago :)
    Se vc puder me ajudar,entra em contato?
    kazinhasmith@hotmail.com

    obrigada
    k

    ResponderExcluir