sexta-feira, 26 de junho de 2009

Avalon House - Hostel em Dublin 2

Foram 2 semanas de hostel. Uma coisa que eu já estava decidido antes mesmo de escolher a escola era quer queria ficar em hostel. Muitos dizem que a experiência em hostfamily é boa que conhece a cultura local e tudo mais, porém, acredito que seja muito regrada. Com horários pra tudo, sem falar quem por mais que você tenha pago há uma privacidade a ser respeitada. Sem falar que nos primeiro dias você nem para em casa.


O hostel fica na 55 Aungier St, Dublin 2 www.avalon-house.ie . São três andares com térreo e subsolo. No subsolo tem uma sala de video que aos finais de semana rola um filme. Lá ficam também a lavanderia onde você pode lavar a roupa ( 1 euro ) e passar. No terreo fica um café que funciona tanto para hóspedes como para outras pessoas, a recepção, uma sala com 6 computadores com internet free, um salão aonde ficam os lockers e uma mesa de pool table ( sinuca ). Depois vem um hall com o elevador e a porta de acesso a escada. A cozinha é bem ampla com 3 fogões e 3 pias, com geladeiras e armarios pra você guardar a comida. Muito bom.
A baixa do hostel é que apesar de incluído na diária o café da manhã é sempre o mesmo srsrs.



Fiquei em um quarto ( avalon room) com 12 beliches, mas você pode escolher quarto single, twin, four ensuite, triple ensuite ou double. O quarto era bem limpo a bagunça ficava por conta da galera mesmo, que deixava roupa e tenis espalhados por todo quarto sem falar que alguns dormiam até de tenis rsrs. O banheiro é o mesmo tanto pra homens como para mulheres. Tudo no maior respeito, sem problema algum.


Os staff são a maioria coreanos e brasileiros, galera muito gente boa que me deu altas dicas nessas duas semanas que fiquei por lá. A galera da recepção é muito gente boa também. Só tinha uma espanhola que era mal humorada mas ela quase nunca tava lá, aeeeeeee. O legal de hostel é que tem pessoas do mundo inteiro desde classes inteiras de aulas até tiozinhos com a família passeando no verão. Foi uma puta experiência e uma ajuda pra "soltar o inglês".

Você começa a perceber que desde de cedo a galera tem o hábito de viajar pra conhecer outros países. Essa realidade é meio complicada de se aplicar no Brasil, talvez por ser um país grande e pela média de salário da galera. Sei que alguns viajam pra Argentina, Chile, Uruguai, mas é outra realidade.

Recomendo muito esse hostel e se tiver um oportunidade futura ficaria hospedado lá com certeza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário