domingo, 9 de agosto de 2009

São Tesco - Supermarket

Aqui na Irlanda até você arrumar um trabalho a ordem aqui é economizar. Essa economia vai em todos os aspectos, baladas, viagens e com comida principalmente.

Aqui existem grande e boas redes de supermercados. Os mais conhecidos são Centra, Tesco, Dunnes, Lidl, Spar e EuroSpar e Fresh. Sempre tem um supermercado menor, mas os melhores preços são Lidl e Tesco.
Se você converter pro real com certeza vai achar um abusrdo os preços aqui, mas o lema aqui na Irlanda é quem converte não se diverte. A diferença é o poder de compra que você tem com a grana em mãos esse é o grande diferencial.


Eu costumo ir muito no Tesco pelo fato de ter um bem perto de casa. Não tem tanta variedade/ preços quanto aos do centro mas tudo o que você precisa tem. Os supermercados daqui são bem parecidos com os do Brasil, mas com algumas particularidades. Uma delas é o fato da sessão de bebidas só abrir após as 10:00 da manhã.
Outra coisa bem interessante é eles venderem os produtos que estão quase vencidos a um preço bem mais em conta.


O legal mesmo é você poder passar a sua compra numa máquina e fazer o pagamento. É bem parecido com as maquinas de emissão de bilhetes no DART (trem).

Aqui também rola aquelas feiras livres que tem nos bairros ai no Brasil. E as frutas pro sinal são muitos boas e de ótima qualidade. O mais engraçado é que aqui você não nem encostar nas frutas que as tiazinhas ficam uma fera. Você chega, fala o que quer e quanto quer. Ai ela vai e pega pra você e coloca numa sacola. É complicado por que as vezes rola umas frutas "pôdi", mas ta valendo.


Aqui tem de tudo, só ficou faltando mesmo um caldo de cana e um pastel de japonês pra sentir no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário