segunda-feira, 13 de julho de 2009

Episódio de Hoje - Work

A "looking for a job" começou. Nas últimas semanas entreguei inúmeros cvs, tanto em agências de publicidade como em agências de recrutamento. Quantos as agências, tenho ido desde as grandes Ogilvy, Publicis, DDB, Euro como agências menores. Não importa, o negócio é trabalhar.




Até agora foram três entrevistas. Todas agências bem legais. A primeira rolou um certo nervosismo inicial, mas depois correu tudo bem. Consegui explicar os projetos que fiz na Rapp e consegui entender as questões do manager da agência. Na segunda fui bem mais preparado, e talvez por conta disso foi bem mais aprofundada em questão de concepção de layout, ferramentas, CSS e tudo mais.A última foi numa agência de recrutamento especializada na área de design. Foi muito importante essa entrevista por que fiquei sabendo um pouco melhor as exigências aqui na Irlanda, tipo de perfil exigido e tramite de contratação. Essa é a pior parte srsrsrs. Mas ta valendo.

Tudo vale como experiência na vida, principalmente se tratando de trabalho tudo é válido. Estou entregando cvs pra outras coisas como cleaner, kitchen porter, até por que as contas estão ai todo mês e tem que ser pagas né, e um grande diferencial aqui na Irlanda é que você não é discrminado por ter um trabalho que no Brasi é considerado inferior, é trabalho e ponto final. Isso é muito bacana aqui na Irlanda e acredito que todo a Europa seja assim.

Enquanto não rola uma contratação vou fazendo uns bicos. No último final de semana trabalhei na montagem do palco do Bruce Springsteen. O trabalho inicial foi só empurrar umas caixas de um lado pra o outro e depois ajudar a instalação da iluminação. O interessante foi ver a organização de uma Tour internacional de um "rock star" e participar disso. No domigo deu pra assistir a 1 hora do show free e depois começamos a desmontar o palco, pena q foi mais rápido por que quanto mais horas, mais euros. Ah e deu pra treinar o inglês também.





É isso ae. o clima continua uma maravilha ( por enquanto ) e está tudo correndo muito bem. Não percam o próximo episódio.

Um comentário:

  1. E ai Betão... eu como sempre antenado no seu blog. Parabéns e espero que consigo algo legal nestas agências que vc entrou seus CVs, estou na torcida.
    Abraços e vai postando ai que estamos daqui na torcida.

    Danilão

    ResponderExcluir