

A viagem foi meio corrida mas valeu muito a pena. Pena que o tempo não ajudou muito mas me diverti bastante e conheci muita coisa interessante.

Como sempre a boa e velha Rynair e seus Low Cost patrocinou a viagem. O aeroporto fica afastado da capital Brussels. mas precisamente Charleroi, desse aeroporto você pega um bus que vai até o centro da cidade e de lá um trem até a estação central. Leva aproximadamente 1 hora. Escolhi o hostel Sleep Well. Animal o hostel. Além de possuir uma otima estrutura e serviços, fica super bem localizado. Próximo a alguns pontos turísticos como a Catedral Saint Michel e o Museu dos Quadrinhos (animal) entre outros.

Um amigo dos tempos da Rapp Digital (Grande Rodrigo 90) já havia dito sobre esse braço cultural e essa forte ligação com a ilustração na Bélgica. Fora todos esses atrativos, a cidade em si eh muito bonita. Da pra falar inglês numa boa nas ruas e comer e beber não é tão caro.


Assim que sai do hostel ja com o ticket na fui no Museu dos Quadrinhos que ficava a uns 10 minutos do Hostel. Sensacional o lugar. O prédio inicialmente era uma tecelagem. Depois foi comprado e instalado ali o museu. O prédio é todo em estilo Art Nouveau e totalmente restaurado. São 3 andares contando um pouco da história de personagens, ilustradores e do cenário Comic na Bélgica e na Europa. Vale muito a pena a visita.

Depois de ficar umas 3 horas e meia no museu voltei ao hostel e depois fui conhecer o centro da cidade.
A Grand Place é uma atração a parte. A praça é animal e tive a sorte ainda de pegar os enfeites de Natal. As janelas dos prédios estavam todas com Leds de iluminação e um dj mandando um som com a iluminação sincronizada.Irado!

Domingo foi o dia de conhecer o Estádio de Brussels como de costume, ir átras das ComicStrip e visitar o Atonium. Infelizmente não foi possível conhecer a parte interna do estádio, mas deu pra sacar que o estádio é bem legal.






Bem ao lado do estádio ficava uma das principais atrações de Brussels. O Atonium. Esse "prédio" é bem interessante. Ele é composto por esferas que simbolizam um átomo. Nesse edifício funciona um museu científico. O ticket custa €13,00, mas como o City Tour estava apenas começando resolvi deixar pra uma próxima vez.

Saindo do Atonium peguei o metro até o centro da cidade para iniciar a caça aos Comics Strip e pra conhecer o Manneken Pis Fountain, a menino mijão. Essa estátutua em bronze é o simbolo de Brussels.

Passei o dia todo fotografando as Comic strips e ainda por cima conhecendo e bem os arredores do centro de Brussels. Deu pra sacar qhe eh uma cidade muito bonita com o velho e o novo em termos de arquitetura misturados.

Uma pena não ter dado tempo de conhecer Brugges. Vai ficar pra uma oportunidade futura.
Muito legal suas dicas de viagem!! Parabéns pelo blog!
ResponderExcluir