domingo, 3 de janeiro de 2010

Sixth Trip - Brussels Belgium

Minha sexta viagem foi pra Bruxelas na Bélgica capital da comunidade européia. Muitas pessoas me disseram que não tinha muito o que fazer por lá. Pra mim pelo menos foi bem diferente. Bélgica é o berço das histórias em quadrinhos e terra de grandes ilustradores, sem falar que é também a terra do melhor chocolate Europeu e das melhores cervejas do Mundo ( pode ter certeza que são srsr).




A viagem foi meio corrida mas valeu muito a pena. Pena que o tempo não ajudou muito mas me diverti bastante e conheci muita coisa interessante.


Como sempre a boa e velha Rynair e seus Low Cost patrocinou a viagem. O aeroporto fica afastado da capital Brussels. mas precisamente Charleroi, desse aeroporto você pega um bus que vai até o centro da cidade e de lá um trem até a estação central. Leva aproximadamente 1 hora. Escolhi o hostel Sleep Well. Animal o hostel. Além de possuir uma otima estrutura e serviços, fica super bem localizado. Próximo a alguns pontos turísticos como a Catedral Saint Michel e o Museu dos Quadrinhos (animal) entre outros.


Um amigo dos tempos da Rapp Digital (Grande Rodrigo 90) já havia dito sobre esse braço cultural e essa forte ligação com a ilustração na Bélgica. Fora todos esses atrativos, a cidade em si eh muito bonita. Da pra falar inglês numa boa nas ruas e comer e beber não é tão caro.




Assim que sai do hostel ja com o ticket na fui no Museu dos Quadrinhos que ficava a uns 10 minutos do Hostel. Sensacional o lugar. O prédio inicialmente era uma tecelagem. Depois foi comprado e instalado ali o museu. O prédio é todo em estilo Art Nouveau e totalmente restaurado. São 3 andares contando um pouco da história de personagens, ilustradores e do cenário Comic na Bélgica e na Europa. Vale muito a pena a visita.


Depois de ficar umas 3 horas e meia no museu voltei ao hostel e depois fui conhecer o centro da cidade.

A Grand Place é uma atração a parte. A praça é animal e tive a sorte ainda de pegar os enfeites de Natal. As janelas dos prédios estavam todas com Leds de iluminação e um dj mandando um som com a iluminação sincronizada.Irado!





Domingo foi o dia de conhecer o Estádio de Brussels como de costume, ir átras das ComicStrip e visitar o Atonium. Infelizmente não foi possível conhecer a parte interna do estádio, mas deu pra sacar que o estádio é bem legal.








Bem ao lado do estádio ficava uma das principais atrações de Brussels. O Atonium. Esse "prédio" é bem interessante. Ele é composto por esferas que simbolizam um átomo. Nesse edifício funciona um museu científico. O ticket custa €13,00, mas como o City Tour estava apenas começando resolvi deixar pra uma próxima vez.


Saindo do Atonium peguei o metro até o centro da cidade para iniciar a caça aos Comics Strip e pra conhecer o Manneken Pis Fountain, a menino mijão. Essa estátutua em bronze é o simbolo de Brussels.


Passei o dia todo fotografando as Comic strips e ainda por cima conhecendo e bem os arredores do centro de Brussels. Deu pra sacar qhe eh uma cidade muito bonita com o velho e o novo em termos de arquitetura misturados.


Uma pena não ter dado tempo de conhecer Brugges. Vai ficar pra uma oportunidade futura.

Um comentário: